O filme Meu Malvado Favorito 2 é a sequência do sucesso de bilheteria lançado em 2010. Nele, somos novamente apresentados a Gru, um vilão carismático que agora abandonou a vida de crimes para cuidar de suas adoráveis filhas. Entretanto, a tranquilidade desse universo cheio de cores e sons é abalada com o surgimento de um novo vilão, o Vetor-filho, que está colocando em risco a segurança da cidade.

Um dos pontos altos do filme são, sem dúvida, os personagens. A começar pelos Minions, pequenas criaturas amarelas que servem como a marca registrada da franquia. Esses seres cômicos e adoráveis renderiam um artigo próprio, tamanha a complexidade de suas personalidades e a maneira como cativam o público.

Outro personagem que chama a atenção é Lucy, uma agente da Liga Anti Villã que é responsável por recrutar Gru para ajudar a combater o Vetor-filho. Lucy é uma personagem forte e cativante, que cresce ao longo do filme, deixando um gostinho de quero mais.

Já a história em si é envolvente e capaz de prender a atenção do espectador do começo ao fim. Ainda que a trama seja previsível em alguns momentos e possua alguns clichês, o enredo é bem construído e não deixa o ritmo do filme cair em nenhum momento.

Por fim, é importante destacar a mensagem que Meu Malvado Favorito 2 transmite. Se no primeiro filme a ideia era mostrar que até vilões podem ter coração, aqui a mensagem é um pouco diferente: a importância da família na vida das pessoas. Gru, que no começo vivia apenas para seus planos de dominação, descobre que há coisas muito mais valiosas na vida, como o amor e o afeto de suas filhas.

Em suma, Meu Malvado Favorito 2 é um filme divertido, envolvente e capaz de agradar a toda família. Com personagens marcantes, uma trama envolvente e uma mensagem inspiradora, o filme é um ótimo exemplo de uma animação que consegue ser tanto superficialmente interessante quanto profundamente significativa.